PIN-SME European Crypto and Trading News

Chainlink, DeFi, Português

Warp Finance relança com “segurança adicional” da Chainlink

O protocolo de financiamento descentralizado Warp Finance anunciou que foi relançado com uma auditoria de segurança após o ataque instantâneo de empréstimo do mês passado.

A Warp Finance sofreu um ataque de empréstimo instantâneo de quase $ 8 milhões em 17 de dezembro, quando se tornou o último de uma longa lista de protocolos DeFi a serem explorados em 2020. Agora, ela anunciou que está online e pronta para o negócio novamente.

O anúncio afirma que uma auditoria de segurança concluiu que o protocolo deve mudar seus oráculos de preços para evitar novos ataques.

“A resolução final para o problema identificado foi mudar dos oráculos de preços Uniswap para os oráculos de preços Chainlink, a fim de avaliar corretamente os tokens LP e evitar futuros ataques de empréstimo instantâneo semelhantes.”

Warping Ahead com Chainlink

Warp Finance acrescentou que uma revisão de segurança de um consultor de segurança de blockchain independente não identificado reformulou completamente seu código.

A Warp, que permite aos usuários depositar tokens de provedor de liquidez (LP) e receber empréstimos stablecoin em troca, já tinha seu código auditado antes do lançamento do protocolo em novembro.

Afirmou que não havia necessidade da presente auditoria revisar todos os aspectos do código além daqueles relacionados à vulnerabilidade do empréstimo instantâneo, mas o fez de qualquer maneira. A conclusão, conforme mencionado acima, foi uma mudança dos oráculos de preços de Uniswap para Chainlink.

Agora, ele utilizará feeds de preços do Chainlink para DAI / ETH, BTC / ETH, USDT / ETH e USDC / ETH. Eles são usados ​​para determinar os valores dos stablecoins emprestados pelos usuários, bem como dos tokens LP usados ​​como garantia nos empréstimos.

“Ao contrário dos oráculos de preços baseados em DEX, o Chainlink garante que a manipulação de uma única bolsa não tem efeito sobre os dados de preços entregues ao protocolo Warp Finance.”

O protocolo afirmava que 73% do total de $ 7,76 milhões foram devolvidos aos seus usuários após a incursão na qual os invasores usaram empréstimos rápidos para pedir garantias e drenar os pools de stablecoin da Warp Finance.

A postagem do blog acrescentou que a equipe abriu a plataforma para teste e revisão da comunidade antes de reiniciar os incentivos de mineração de liquidez.

Atualização de preço WARP

O token nativo do protocolo DeFi, WARP, está atualmente sendo negociado por cerca de US $ 92 de acordo com Uniswap.info, que relata um ganho de 6% no dia.

O WARP não está listado em nenhum dos principais sites de análise, como CoinGecko ou CoinMarketCap, portanto, esses números podem ser espúrios, pois qualquer pessoa pode listar qualquer token no Uniswap.

O DeFi Pulse também removeu o protocolo depois que ele foi retirado para auditorias de segurança e patch de código.