PIN-SME European Crypto and Trading News

Bitcoin, Português

O CEO da Webull, Anthony Denier, prevê que o Bitcoin chegará a US $ 55.000 até o final de 2021. Ele nos contou por que está otimista com a criptomoeda no longo prazo.

Sendo ele o CEO de uma corretora de Wall Street, a família de Anthony Denier o atormenta pedindo conselhos sobre investimentos.

Durante as férias, disse o executivo da Webull, eles o interrogaram sobre o bitcoin.

“Gente”, disse ele, “não sei se o bitcoin vai cair no mês que vem, mas acho que com o passar do tempo, o bitcoin vai ficar mais alto.”

Para ser mais exato, Denier prevê que a criptomoeda subirá para US $ 55.000 por moeda até o final de 2021, um aumento de 70% em relação ao seu preço atual de cerca de US $ 32.200.

Em uma entrevista ao Insider em 22 de janeiro, Denier compartilhou por que ele está tão otimista com a moeda digital daqui para frente.

Um grande motivo é a crescente aceitação e legitimidade, à medida que investidores institucionais e grandes nomes como David Tepper e Stanley Druckenmiller investem dinheiro no ativo, e plataformas como Cash App e PayPal permitem o uso da moeda.

Sobre sua legitimidade, Denier filosofa. Enquanto o Bitcoin argumenta que a moeda vai cair por causa de seu valor arbitrário, Denier aponta para o valor inerente do ouro como uma refutação.

“Por que o ouro é mais valioso do que a prata? Não é como se usássemos ouro para construir edifícios. É que alguém, há muito tempo, disse ‘este metal é realmente valioso e eu o quero’, e todos embarcaram e todos acreditam que o ouro tem este valor incrível “, disse ele. “Portanto, é uma consciência coletiva. A mesma coisa com o bitcoin, é uma consciência coletiva onde as pessoas dizem ‘sim, isso tem valor’.”

Ainda neste ponto, ele destacou o fato de que a maioria dos apoiadores do bitcoin tende a ser mais jovem e, portanto, provará ser uma força cada vez mais relevante na legitimação da moeda com o passar do tempo.

Denier também disse que o risco de inflação em moedas fiduciárias é um vento favorável para o bitcoin. A inflação se tornou um dos principais temas em Wall Street nos últimos meses, à medida que as políticas monetária e fiscal permanecem frouxas no futuro próximo.

As 3 principais dicas de Denier para jovens investidores
Mas o bitcoin pode ser um investimento arriscado no curto prazo com seus altos níveis de volatilidade. O mesmo pode acontecer com qualquer ativo individual, como alguns investidores da GameStop podem ter experimentado nos últimos dias.

Denier compartilhou seus três maiores conselhos para jovens investidores que estão apenas começando.

Ele primeiro recomenda que eles coloquem seu dinheiro no que sabem, como seu ramo de trabalho ou estudo.

“Se você constrói casas ou é aprendiz de carpinteiro e vai à Home Depot para correr atrás do cara ou da garota para quem trabalha e vê que a Home Depot está abarrotada de gente porque todos estão presos em casa e todos estão olhando para suas paredes rachadas e querem consertá-las, é quando você diz, ‘ah, a Home Depot está acabando com ela! Vou comprar algumas ações da Home Depot’ “, disse Denier.

Em segundo lugar, Denier recomendou estar disposto a dedicar um tempo para aprender sobre mercados e investimentos.

Ele disse que os jovens investidores têm uma grande quantidade de recursos que não estavam disponíveis para as gerações mais velhas, como YouTube, Reddit e conteúdo em corretoras online.

“Estava sempre aprendendo sobre isso com os pais ou conversando sobre isso com seus amigos”, disse ele. “Não havia recursos.”

Finalmente, Denier disse que mais importante do que usar os recursos acima é ganhar experiência em negociações, que ele disse não precisa ser com grandes quantias de dinheiro – ou nenhum.

“Temos uma plataforma de negociação de papel no Webull, então você nem precisa usar dinheiro real. Você pode usar dinheiro virtual”, disse ele. “Não há melhor educador do que a experiência.”